• Redação Nacional

Prefeitura prorroga decreto e atividades permanecem suspensas clientes em filas na caixa só aumentam


A Prefeitura de Simões Filho prorroga decreto e mantém suspensão das atividades nas academias de ginástica públicas e privadas, casas de shows, parques infantis e as atividades de todas as unidades escolares da rede municipal de educação, por mais 15 (quinze) dias.


O Decreto nº 252/2020, foi publicado no Diário Oficial do Município, na última terça-feira (14), estabelecendo novas medidas em relação aos prazos estabelecidos no Decreto anterior, nº 198/2020 e orienta ainda, que as Unidades de Ensino da rede privada mantenham a suspensão das atividades pelo mesmo período.


As medidas visam à prevenção e controle do Covid-19, no âmbito municipal e estão sujeitas à ampliação ou revogação a qualquer momento, podendo ser ajustadas gradativa e progressivamente a depender da propagação do vírus. Vale lembrar que a cidade já registrou o quarto caso da doença.


Fonte & Texto, Ascom / PMSF - Núcleo de Imprensa


REALIDADE


Para determinadas atividades, mesmo consideradas essenciais, não estão respeitando as recomendações do MS - Ministério da Saúde, Governo do Estado da Bahia, e demonstra a ineficiência dos setores responsáveis pela fiscalização do cumprimento das determinações que indica, distancia mínima que deve existir nos atendimentos dos Bancos, Lotéricas e grandes redes atacadistas.


Essa inclusive é uma das reclamações feitas por parte do empresariado, do comércio local, que permanecem impossibilitados de abrirem suas empresas, por não serem enquadradas como essencial.


Abaixo reproduziremos, flagrante feito pela equipe de reportagem do Redação Nacional, aqui é a retratada as condições condenadas pelas autoridades de saúde, e o cenário ideal para proliferação do coronavírus. A própria Caixa Econômica, já transmitiu mensagens sobre não ser necessário ir até as agências, porem os clientes preferem arriscar-se e o setor público falha na fiscalização.





"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

0 visualização

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações