• Redação Nacional

Religião: Para os Católicos, celebram as homenagens à Santo Antônio


Conhecido principalmente por ter a fama de casamenteiro, Santo Antônio celebrado, quinta-feira, em pelo menos três paróquias que são dedicadas a ele. A expectativa é a de que esses santuários fiquem lotados ao longo do dia, com os fieis, como de costume agradecendo as graças alcançadas ou fazendo novos pedidos.

Na principal delas, que fica no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, ao todo vão acontecer cinco missas, a primeira logo às 7h. Uma hora antes, acontece uma alvorada de fogos. Outras celebrações serão realizadas Às 9h30, 11h e 16h30. Já a partir das 17h30, acontece a procissão, que sairá da Igreja Matriz e passará por algumas ruas do bairro. 



Após isso, acontece a Missa Campal, que será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho. “Vamos ter várias missas, durante o dia, que deverão ficar lotadas, além da procissão. A igreja estará aberta para a visitação de todos, para que possam pagar suas promessas e fazendo seus pedidos”, disse o padre Ronaldo Magalhães, pároco da Igreja de Santo Antônio.


Também em Salvador, mas no bairro de Cosme de Farias, os devotos também celebram Santo Antônio hoje. A partir das 6h, acontece uma alvorada de fogos. Já no início da noite, às 18h, ocorre uma procissão que vai sair da Igreja de Senhor Bom Jesus dos Milagres até a Matriz, que fica na principal praça da cidade. Em seguida, acontece uma Missa Festiva, que será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos, às 19h30.


Em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, mais precisamente no bairro de Portão, a programação também tem início às 6h, com uma alvorada de fogos. Por volta das 8h30, os adeptos recitarão o Ofício de Santo Antônio e, às 10h, participarão da primeira Missa do dia. À noite, às 19h, terá início a procissão, que sairá da Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Queira Deus) e seguirá até a Matriz, onde será celebrada a Missa Solene, presidida pelo padre Diego Jesus dos Santos.


Foto: Pedra de Santo Antônio é um ponto turístico e religioso localizado na Serra do Bodopitá, no município de Fagundes, estado da Paraíba. A pedra tem seu nome em homenagem a Santo António de Lisboa, conhecido como o santo casamenteiro, e é famosa pela tradição que diz que quem passar por debaixo dela três vezes, consegue pretendentes a casamento no próximo ano. Wikipedia


Redação Nacional / TRBN

4 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações