• Redação Nacional

Retomada: Qual será plano de retomada da economia, falências, demissões o comércio pede socorro


Simões Filho: ACOSIF - Associação Comercial e Industrial de Simões Filho, desde o inicio da pandemia, acompanha as consequências e os impactos que as drásticas medidas de isolamento social, com o fechamento do setor provocou na economia da cidade.


Desde a edição do Decreto 172/2020, que os setores do comércio e prestadores de serviços, sofrem as penalizações: Quedas nas vendas, impossibilidade de arcar com as despesas referente aos aluguéis, pagamento à fornecedores, funcionários, encargos Municipal, Estadual e com a União.


Como entidade de classe, ACOSIF, vem tentando diálogo com o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de construirmos um Plano de Retomada, com objetivo de impedir o fechamento de pontos comerciais, escritórios e, principalmente, as demissões que já estão afetando drasticamente os trabalhadores do setor.

Segundo informações encaminhadas ao Redação Nacional pelo presidente, em exercício, Kleber Motta foi protocolado, na Prefeitura Municipal de Simões Filho, ofício solicitando uma nova rodada de negociações entre PMSF, SEDEC e ACOSIF, visando buscar a elaboração de um protocolo, que atenda as exigências das autoridades sanitárias em defesa da segurança dos funcionários e clientes, e que possa permitir a retomada das atividades, em absoluta segurança e obediência aos decretos em vigor.


Os membros da diretoria ACOSIF e seus associados, todos estamos cientes das dificuldades enfrentadas pelo poder público, estamos no centro desta pandemia e propomos um diálogo, com a própria sociedade, na avaliação que demora na elaboração deste plano de retomada, poderá impactar, de forma trágica, toda a cadeia que gira em torno do Comércio, Indústria e Prestadores de Serviços, poderemos entrar em um colapso financeiro, sem precedentes, e todos já perceberam que não haverá recursos do município para atender as demandas sociais face a uma onda de demissões que até op momento os setores estão esforçando-se para que não aconteça, pontuou Kleber Motta.


Queremos chamar à atenção do Prefeito Dinha e seu secretariado e continuamos à disposição para, juntos, defendermos os interesses mútuos, em prol do emprego, manutenção dos postos de trabalho. Confiamos que sairemos dessa JUNTOS.


Leiam documento, protocolado, endereçado ao prefeito Diógenes Tolentino Oliveira e ao Secretário Desenvolvimento Econômico - Alan Lima.

" O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto

queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados


353 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações