• Redação Nacional

RMS - A falha na execução de serviços básicos continua e não é de agora, em tempos de pandemia...

Não é necessário ser METEOROLOGISTA, para saber qual é o período do ano que a cidade de Simões Filho, e toda RMS – Região Metropolitana de Salvador.


Portanto, cabe aos atuais gestores, das cidades que compõem essa região demográfica, planejar as ações de saneamento, limpeza de córregos e rios. Tais ações, se efetuadas com planejamento, critério técnico minimizaria os danos e prejuízos causado pelo período de chuva. As imagens, vídeos, demonstram que as administrações de Moema Gramacho, ACM Neto e Diógenes Tolentino falharam, ou não investiram o suficiente para solucionar o problema.


Construção de piscinões, limpeza de córregos e rios, são ações que na avaliação dos políticos, e secretariado, lhes dão pouca visibilidade. Todos preferem a construção de prédios, pontes, avaliando que tais ações darão maior retorno político.


Problemas de vazamento do esgotamento - B13

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Nesses 2 anos de governo, da Boa Terra Boa Gente, não houve uma campanha de educação ambiental, apesar das várias matérias, publicadas pelo ImprensaBahia, cobrando uma atuação da Secretária de Meio Ambiente, sobre o descaso da JOTAGÊ, na coleta de lixo, aterramento do areal no terreno da OAF, problemas idênticos no Santa Rosa, Otizeiro, Gões Calmon, Jardim Renatão, Santo Antônio dos Rio das Pedras, em nenhuma dessas pautas o Secretário Elias Melo, ou o Prefeito Dinha, tão pouco a SEGOV, pronunciaram-se.

VIDA NOVA

Descarte irregular de óleo Diesel, várias foram as reclamações da comunidade, até que maquiagem solução, simplesmente , jogando concreto, e o material descartado continua contaminado o solo. Iluminação, Coleta de Lixo, falta de investimento no saneamento...

Descarte irregular de óleo - Vida Nova - Falha Coleta Lixo


Via Universitária, "gato" de água utilização de água tratada pela empresa contratada para executar a obra da Via Universitária.

A CULPA É DO POVO...?

Com a clara intenção de retirar as responsabilidades, da atual gestão, pessoas da base do prefeito Dinha, nomeados estão utilizando-se, das redes sociais para inverter a ordem de responsabilidades. A culpa, segundo as postagens é do povo, que faz o descarte irregular do lixo...

Agora diante da calamidade vivida pela comunidade que em sua grande maioria votou no candidato DINHA, estão acusando o povo de serem os únicos culpados, pela ineficiência da atual gestão, sua falta de planejamento e execução dos serviços preventivos. Colocar, exclusivamente, nas costas da sociedade a culpa sobre os danos causados pela chuva das últimas 24 horas é uma afirmação que a sociedade não pode aceitar e tão pouco assumir.

Prefeito Dinha, Vereadores, nomeados, patrocinadores e os partidos da base do governo Dinha , é exclusivamente de vocês, a responsabilidade pelos prejuízos, risco e stress sofridos pela comum idade nas últimas 24 horas.


Nota do Redação: O texto da matéria acima, reflete a consolidação de uma linha de raciocínio. A culpa é do povo. São várias as publicações, das mílicias-digitais, que absolvem a ineficiência da gestão da Boa Terra Boa Gente, e culpam o povo... Romário dos Santos - Jornalista. O problema do descarte do óleo, foi resolvido após mais de 6 meses de intensa reclamação da comunidade, quanto ao serviço JOTAGÊ é um capitulo à parte.


Fonte: Matérria originalmente publicada em 11.05.2019 site: ImprensaBahia Fotos: Arquivos de registros fotográficos do ImprensaBahia


" O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados

36 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações