• Redação Nacional

São José do Jacuípe é homenageada Através de Atos Legislativo, pelo Deputado Eduardo Alencar

Atualizado: 17 de Jun de 2019


Através de moção de congratulações registrada em Ata dos trabalhos do Legislativo baiano, o deputado Eduardo Alencar (PSD) parabenizou a passagem dos 30 anos de emancipação política e administrativa do município de São José do Jacuípe, comemorado dia 13 de junho. 

O parlamentar inicia a descrição da ‘bela cidade’ de São José do Jacuípe em seus aspectos geográficos, como sua divisa com os municípios de Quixabeira, Várzea da Roça, Capim Grosso, Capela do Alto Alegre e Gavião, e sua origem, em 13 de junho de 1989, através da Lei Estadual n.º 5.024, sendo desmembrada do município de Capim Grosso. 


Ele destaca que o município está na região do Semiárido baiano, “em uma área muito castigada pela estiagem, onde a cultura do sisal é um dos principais destaques na geração de empregos”, e possui a Barragem de São José do Jacuípe, “importante recurso hídrico pouco explorado que poderá dar um grande impulso no seu desenvolvimento agropecuário”. Na economia, Eduardo Alencar ressaltou a agricultura e a pecuária de subsistência, com boa atividade industrial e comercial, notadamente na área de serviços.



“Nesta data especial em que a população de São José do Jacuípe comemora sua emancipação política, quero parabenizá-los, desejando progresso e muitas vitórias para esta querida e acolhedora cidade”, comemora o deputado, solicitando ainda que a Casa dê ciência da homenagem à Prefeitura, Câmara de Vereadores e meios de comunicação da cidade. 


Redação Nacional / Secom - ALBA

14 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações