• Redação Nacional

Saúde: Funcionários do Sagrada Família param atividades por tempo indeterminado

Trabalhadores do Hospital Sagrada Família paralisarão as atividades por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 23. A mobilização será marcada com um protesto, às 6h, em frente à porta de entrada da unidade, localizada no bairro de Mont Serrat, em Salvador. 


Conforme informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde), o motivo da suspensão é o atraso no pagamento do salário de setembro, além das férias e outros benefícios como transporte e alimentação. Ainda de acordo com a entidade, o centro de saúde, que é filantrópico, não justificou o atraso ou forneceu qualquer tipo de posicionamento sobre um possível acerto na folha.


Outro ponto discutido pelos trabalhadores do hospital é a suposta negação em assinar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que promove o reajuste salarial. Dentre as categorias que devem participar da paralisação, estão os vigilantes e os funcionários da limpeza. O Sindisaúde afirmou também que a classe de enfermeiros se reuniu para debater a possibilidade.


Até a publicação desta reportagem, o Redaçaõ Nacional não conseguiu contato com o Hospital Sagrada Família.



"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

0 visualização

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações