• Redação Nacional

Senador Otto Alencar, é o aniversariante do dia. Parabéns...!!

As homenagens de hoje vão para o aniversariante do dia, Senador Otto Alencar PARABÉNS...!!!


Senador Otto Alencar nasceu no município baiano de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. Em Ruy Barbosa, estudou em colégio público até o ginásio. Aos 11 anos, decidiu se tornar médico após acidente familiar


Na luta por esse sonho mudou-se para Salvador, onde cursou o segundo grau, no Colégio Dois de Julho.


Otto Alencar prestou vestibular para Medicina pela Universidade Federal da Bahia, formando em 1972. Fez residência médica no Hospital Getúlio Vargas, na Bahia, especialização em prótese do quadril no Hospital das Clínicas de São Paulo e fez curso de medicina do Trabalho e Saúde Ocupacional na UCSAL.


Iniciou a carreira na medicina em 1973, integrouda Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), chefe do serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Getúlio Vargas, médico do trabalho do Centro Industrial de Aratu e Professor Assistente da Faculdade de Medicina da UFBA, além de ter trabalhado no Hospital Santo Antônio. 


REALIZOU-SE NA VIDA PÚBLICA


A vida pública de Otto Alencar teve início em 1985 ao se candidatar a vice-prefeito de Salvador, na chapa de Edvaldo Brito. Em 1986, foi eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa como deputado estadual constituinte pelo PTB. Foi reeleito deputado estadual em 1990 e 1994, sendo o mais votado nas duas eleições. Entre 1990 e 1994, assumiu a Secretaria Estadual da Saúde, quando foi inaugurado a Maternidade Albert Sabin.


Governador e Secretário


Em 2002, Otto Alencar foi governador da Bahia de abril a dezembro daquele ano, em 2003, foi secretário da Indústria, Comércio e Mineração até 8 de outubro de 2004, quando assumiu o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios até 30 de março de 2010. Eleito vice-governador da Bahia na chapa de Jaques Wagner em outubro de 2010, e em janeiro do ano seguinte assumiu a Secretaria Estadual de Infraestrutura, até 28 de março de 2014. Neste cargo, foi eleito pelos deputados da Assembleia Legislativa o melhor secretário do governo por duas vezes, em 2011 e 2012.


SENADOR DA BAHIA


Em setembro de 2011, Otto Alencar ajudou a fundar o Partido Social Democrático (PSD), junto com o então prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Atualmente, Otto é presidente do PSD na Bahia, foi eleito com a margem de 55,88% dos votos que representaram 3.341.111 votos.

Defensor ferrenho do Rio São Francisco, sempre posicionou-se diante dos temas de interesse nacional, defendendo o povo nordestino e em especial o povo da Bahia.


Deputado Eduardo Alencar:


"Hoje, é uma dia muito especial. Parabenizar o meu irmão, Senador Otto Alencar, amigo, conselheiro, pai, marido, líder político. Um homem público com o nome inscrito na história política da Bahia, sempre engajado nas causas de interesse da Bahia e do Brasil.


Quero desejar muitos anos de vida, e dizer que é um orgulho e responsabilidade ser irmão do Senador da Bahia, um líder, um amigo e exemplo para todos nós, Parabéns...!!! Senador Otto Alencar.

"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

24 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações