• Redação Nacional

Sergio Moro reconhece atuação de Deltan na Lava-Jato e ‘espera que trabalho possa prosseguir’


O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro agradeceu ao coordenador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, pela “dedicação” à operação em que atuou nos últimos seis anos.

— Embora o trabalho seja institucional, é inegável o mérito de seu esforço e integridade individual. — escreveu Moro, em nota.


O ex-ministro também afirmou que espera “que o trabalho da força-tarefa possa prosseguir.”

Hoje a força-tarefa de Curitiba emitiu uma nota para informar que Deltan vai deixar a operação por questões de saúde na família.


Leia a nota de Sergio Moro na íntegra:


“Parabenizo o procurador da República Deltan Dallagnol pela dedicação à frente, por seis anos, da força-tarefa da Lava Jato do MPF em Curitiba, trabalho que alcançou resultados sem paralelo no combate à corrupção no Brasil. Embora o trabalho seja institucional, é inegável o mérito de seu esforço e integridade individual. Apesar de sua saída por motivos pessoais, espero que o trabalho da força-tarefa possa prosseguir”.



Fonte: Redação, O Globo


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


17 visualizações0 comentário