• Redação Nacional

SESAB, emite nota de pesar. Pelo falecimento de servidora da saúde Sra. Sonia Maria Barreto


Não existe um levantamento oficial do número de profissionais da saúde afastados em todo o Brasil. Mas, o Fantástico apurou essa semana que quase 7 mil profissionais, entre médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros, foram afastados do trabalho desde o começo da pandemia por apresentarem sintomas suspeitos. Entre os que conseguiram fazer o teste, pelo menos 1.400 estavam infectados, e 18 deles morreram de Covid-19.


O número de enfermeiros e técnicos possivelmente infectados e afastados deu um salto esta semana. O aumento foi de 660% - passou de 158 para 1.203 casos. A maioria dos profissionais de enfermagem afastados tem entre 31 e 40 anos, e 83 % são mulheres.


LUTO - GOVERNO DA BAHIA


A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, lamenta o falecimento da servidora e Auxiliar de Enfermagem, Sra. Sônia Maria Barreto, vítima da COVID19, e que até o último dia 17 de Abril, atuava no HGE - Hospital Geral do Estado, em Salvador.


A servidora estava internada, para tratamento, em um hospital da Rede Particular, porém infelizmente veio à óbito.


Na figura de Sônia Maria Barreto, o Governo do Estado da Bahia, presta esta justa homenagem, extensiva à todos os profissionais, Guerreiros,(as), que estão na linha de frente, ou não, neste momento de pandemia. Dedicando-se para que cada vida seja salva, pois toda vida conta.

VOCÊ PODE AJUDAR: FIQUE EM CASA...!!

" O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados


61 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações