• Redação Nacional

Simões Filho: Após ser ameaçada de morte Elen Salvador, garante "Essa Preta Ninguém Cala..."


Simões Filho - Eleições 2020: Município que faz parte da RMS - Região Metropolitana de Salvador, cidade com pouco mais de 140 mil habitantes, encontra-se perplexa e surpresa com a divulgação da informação de que a Enfermeira - Elen Salvador, pre candidata a vereadora, recebeu, mensagens via WhatSap, com forte conteúdo racista e ameaças de morte.


TRECHO DA MENSAGEM


“Elem Salvador, cuidado com quem você está mexendo viu. Você sai e chega sozinha, vacilona, macaca. Sabe quando é que você vai ser vereadora, nunca. Deixe o prefeito em paz”, diz um trecho da mensagem.


Elen Salvador, chegou a fazer parte da gestão do prefeito Diógenes Tolentino, como Enfermeira Socorrista do SAMU, até ser exonerada em 2018.


Como cidadão começou a destacar-se quando exerceu toda sua indignação ao denunciar a precariedade do serviço Transporte Universitário, em Simões Filho, após ter sido "esquecida", em 2018.2 na faculdade, Campus Campos ISC - Campo Grande onde cursava Saúde Coletiva à época Elen Salvador relatou todos os contratempos, transtornos e riscos, sofridos até conseguir conduzida, de carona,para Simões Filho.


Elen Salvdor, passou a ser uma voz crítica, em relação às ações do governo da Boa Terra Boa Gente, crítica dos atos administrativos que, na opinião dela, trás prejuízos aos cofres públicos, além de denunciar nas esferas competentes os erros da administração do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira - MDB.


AMEAÇA - RACISMO - PRECONCEITO CONTRA A MULHER


Simões Filho é uma cidade com uma população extremamente civilizada, não existe registros de violência no histórico político da cidade, entretanto o grupo político liderado por Diógenes Tolentino, caminha por uma linha extremamente delicada, e nestes 3 anos e 8 meses à frente do Poder Executivo, essa não é o primeiro registro de ameaça à mulher, negra e com perfil de liderança política.


AMEAÇA RACISTA -JORNAL MASSA


Em 2019, a jovem Mel Girassol, foi igualmente surpreendida com mensagens de cunho racista, palavras pejorativas e também ameaças de morte. Foram várias as manifestações de apoio, com uma intensa cobertura da Grande Mídia, além da participação de lideranças locais que foram apoiar e solidariedade: Paulo Queiroz, Alberto de Avelar, equipe de jornalismo do Redação Nacional, dentre outros...


ESSA PRESTA NINGUÉM CALA


Com personalidade forte, forjada desde a infância onde desde muito cedo compreendeu que para quebrar as amarras do preconceito ela teria que lutar, Elen Salvador, ao perceber o conteúdo das mensagens, não acovardou-se, ao contrário, logo dirigiu-se à Delegacia Central de Simões Filho, registrou de imediato o BO - Boletim de Ocorrência, na 8ª DT, localizada no Centro Industrial de Aratu.


Consciente de sua posição de Afrodescendente, Mulher e Cidadão visando reafirmar sua condição de cidadã Elen Salvador gravou vídeo, reafirmando sua disposição de continuar apontando o que considera "Obras Meia Boca" realizadas pelo prefeito Dinha, tendo mandado um recado direto ao autor(A) da mensagem de intimidação.


Mostrando ser uma mulher de coragem e personalidade Elle Salvador, gravou vídeo direto ao Racista e Preconceituoso, afirmando... "Meu nome é Elen Salvador... E essa PRETA ninguém cala" veja vídeo abaixo.;



OPINIÃO, REDAÇÃO NACIONAL


Nós do Redação Nacional, lamentamos que ações como essa voltem a repetir-se na cidade de Simões Filho. É um direito de todos os cidadãos defenderem, livremente, suas opiniões, opções sexuais e políticas.


O espaço da mulher na política é uma garantia constitucional, o direito à crítica, a vigilância da sociedade perante os atos administrativos, dos políticos, é uma garantia constitucional em um Brasil que vive em pleno estado democrático de direito.


Impedir a livre manifestação de pensamento, com ameaças de cunho racista, com um nítido preconceito racial e ameaçar de morte uma MULHER por ter a coragem de, como cidadã, criticar, mostrar descontentamento como vem sendo administrada a cidade de Simões Filho, a carência de ações sociais, e o tratamento desigual na aplicação dos recursos públicos, não é justo, esconder-se no anonimato é desumano.


Ao citar o caso Marielle Franco, brutalmente assassinada em ação que vitimou o motorista, Aderson Gomes é sinal de que o autor está desconectado da realidade, pois trata-se de uma ação de extrema violência e covardia.


Cabe às lideranças políticas na cidade de Simões Filho, as autoridade policiais do Estado, Judiciário, entrarem em ação, para através de uma investigação séria, independente, alcançar o ou os autores desta ação. Pois, não podemos aceitar que a liberdade de opinião, o direito à critica institucional, sejam substituídas pela agressão, difamação e ameaças de morte.


Se realmente somos a Boa Terra Boa Gente, o próprio prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, deverá tomar as providências para identificar quem enviou a referida mensagem e ajudar a elucidar mais essa triste ocorrência que coloca o nome da cidade nas páginas policiais, além de trazer uma desnecessária tensão na pre campanha às Eleições 2020.


Que Ninguém precise calar a voz de quaisquer pessoa. Pois, todos nós temos o direito de soltar a voz...


E, como afirma Elen Salvador... "Essa Preta Ninguém Cala..."


Com a palavra a Polícia, MP-BA - Ministério Público e as lideranças políticas... Nada pode calara a voz das mulheres...!!!


Lugar de Mulher é onde elas quiserem.


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

413 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações