• Redação Nacional

Simões Filho, aqui jaz o Estado Democrático, o respeito à Liberdade de Expressão entre os iguais


Não a mais que se cogitar que o governo Diógenes Tolentino que fora eleito por uma massa de mais de 34 mil habitantes de Simões Filho, localizada na região metropolitana de Salvador a sexta maior arrecadação do Estado da Bahia, mas vivencia hoje a maior crise de rejeição popular, única e exclusivamente em razão de não ter cumprido sua promessas de Campanha no projeto Pensa Simões Filho em 2016.


A Independência da Bahia, foi um movimento que, iniciado em 19 de fevereiro  com desfecho em 02 de julho de 1923, motivado pelo sentimento federalista com base ao principio Republicano onde o Poder Emana do Povo, através do voto, emancipador de seu povo, terminou pela inserção da providencia nacional, durante a guerra da Independência do Brasil, pode-se firmar que na Bahia mais que em outros Estados a Inconfidência Mineira estava enraizada na população com o sentimento de Independência e portanto o povo humilde baiano participou ativamente nesta luta, e  para muitos o ponto mais alto fora a passagem  da chama da liberdade por Simões Filho então Água Comprida.    


Durante décadas o dia do fogo simbólico em Simões Filho, fora comemorado na Casa do Fogo Simbólico na Praça da Bandeira, mas a partir de 2017 o evento fora transferido para a Praça da Bíblia pelo atual Governo o que neste dia 01 de Julho de 2019 levou a um embate entre os atuais nomeados do Governo local e um grupo de manifestantes encabeçados por Kadu Maverick.


Para aqueles que conhecem a historia de Simões Filho e os movimentos criados na ultima década não e muito difícil entender o ocorrido, um grande numero de jovens em tempos de outrora fizeram parte do Movimento da Juventude de Simões Filho, que empunhavam a clava da Liberdade de Expressão, entre eles estavam...


Kadu Maverick e David Farias


David Farias é o atual presidente do Diretório Municipal do Dem, ocupa o cargo de assessor parlamentar da Primeira Dama do Município e Deputada Katia Oliveira e fora o Superintendente da Juventude do Município.


Kadu Maverick é o atual Presidente do Diretório Municipal do PSOL um dos principais ativistas contra a exclusão social e do Movimento contra a instalação do Famoso Lixão de Palmares o empreendimento da Naturalli sobre o mais importante lençol hídrico da região metropolitana, o qual salve salientar sua instalação foi indeferida pelo INEMA , mas mesmo com o indeferimento o município insiste em permitir seu funcionamento.



E fora exatamente no momento da fala ou discurso de David Farias a convite do cerimonial do prefeito que a madeira gemeu na Praça da Bíblia, onde o Salmo 40 não foi respeitado pelos agentes do governo, e na tentativa de coibir mais uma vez a voz do povo no dia a Liberdade, se deu inicio a um confronto até mesmo físico com os manifestantes, rasgando cartazes e jogando faixas de protestos no solo sagrado da liberdade, pregado e deixado escrito pelo maior de todos os ativista nas paginas da Bíblia Sagrada.


E o que deveria ser um Dia de Comemoração a Liberdade o que se viu foi mais um ato ditatorial e de repressão à Liberdade de Expressão.


Nota da Redação: Alberto Avelar é pré candidato a prefeito, em Simões Filho, ainda sem partido, Consultor de Transporte, Ativista Social e um nome que antecede polêmica... Texto originalmente publicado n o BlogSpot Grito de AlertaSegundo o mesmo.


Redação Nacional / * Texto Alberto de Avelar


14 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações