• Redação Nacional

Simões Filho: Comércio reabrirá em horário especial, estancar os prejuízos e voltar à rotina normal


Foi publicado na última segunda, (20), no DOM - Diário Oficial do Município, o Decreto 250/2020, oficializando à partir do próximo dia 22 de Abril, a reabertura do comércio local, com o indicativo de algumas restrições e adequações.


Decreto 181/2020


Decreto 181/2020 foi assinado e publicado em 20 de março, decretando o Estado de Emergência, em Simões Filho, estabelecendo desde então uma série de medidas restritivas no combate ao Novo Coronavírus medida de igual teor foi aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia, através do Decreto Legislativo 2066/2020, reconhecendo a referida calamidade pública no município.


FLEXIBILIZAÇÃO - DC 250/2020


Serão beneficiados com a flexibilização os estabelecimentos com até, no máximo, 200m² com horário estabelecido para funcionamento entre 8h às 13h, com o indicativo de que foram avaliadas uma série de considerações, para viabilizar a referida flexibilização por parte do líder do poder executivo, prefeito Diógenes Tolentino - Dinha - MDB.


Álcool Gel - Haverá de ser disponibilizado aos funcionários e Clientes


Mascára - Será obrigatório a sua utilização, sendo item de proteção individual obrigatório aos

funcionários, gerentes, empresários e bem como a fiscalização de sua utilização pelos clientes deverá ser responsabilidade de cada estabelecimento.


Distanciamento:


Caberá à cada estabelecimento a responsabilidade de organizar e fiscalizar o distanciamento, obrigatório, de 1,5m entre os clientes, nas ações de compra, pagamentos, circulação mínima de clientes no interior dos estabelecimentos.


Leiam o Decreto 250/2020 na íntegra.

Trata-se de uma vitória dos empresário, micro empresários, que reuniram-se no último dia 13, com a participação de mais de 40 empresários, presidente da ACOSIF - Antônio Carvalho, Vice - presidente Kleber Mota, Nilton Novaes, na oportunidade expuseram suas dificuldades para manter os empregos, quitar os compromissos com fornecedores, pagamento de aluguel e demais encargos tributários com a Fazenda Municipal, estado e a União.


A reunião contou com a participação do prefeito Dinha, Sid Serra, Vereadores Adilton Caçambeiro e Del.

Cobertura exclusiva do Redação Nacional / Panorama de Notícias

"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.


2,428 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações