• Redação Nacional

Simões Filho: Dispensa de Licitação, e construtora tem contratação emergencial milionária

Simões Filho - Bahia: É considerado no ranking de arrecadação como o Sétimo município mais rico do Estado da Bahia e faz parte da RMS - Região Metropolitana de Salvador.


A reforma da Escola Municipal Enock Pimentel, localizada no bairro de Ilha de São João, foi aprovada na Câmara Municipal de Vereadores, à época o fato foi comemorado como uma conquista da comunidade, a indicação do Vereador Láecio Valentim, teve o apoio e voto dos demais edis.


EUFORIA ao PESADELO


Posteriormente à licitação vários foram os problemas com atrasos de salários, paralisação dos funcionários, desclassificação e troca de empresa, problemas na elaboração execução do projeto.



A retirada do muro de contenção, segundo relatos à época em perfeito estado de conservação, apesar de mais de 30 anos, deu inicio ao processo de erosão e deslisamento de terra. Vários foram os alertas dados pela comunidade, a SEINFRA - Secretaria de Infra Estrutura, e o problema foi agravando-se até o momento da erosão e, os contínuos deslisamento passar a comprometer a estrutura do Conjunto Habitacional Copa I.


PROMESSA & PROMESSAS


A cada novo momento o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira - MDB, o então Secretario Carlos Neto, o à época Chefe de Gabinete - Sr. Everaldo Siqueira, atual responsável pela SEINFRA, deram sucessivos prazos para reinicio dos trabalhos.


ESTADO DE EMERGÊNCIA


Valendo-se do período em que a cidade de Simões Filho, está sob Estado de Emergência, decretado pelo Governador Rui Costa, em virtude da crise sanitária causada pela pandemia imposta pelo COVID19, o prefeito Dinha - MDB, surge com uma DISPENSA DE LICITAÇÃO, contemplando MAIS UMA VEZ, através de contratação EMERGENCIAL, a LN CONSTRUTORA LTDA, pelo "simbólico" valor de R$ 2.335.994,68 (Dois Milhões, Trezentos e Trinta e Cinco Mil, Novecentos e Noventa Quatro Reais e Sessenta e Oito centavos).


EVASÃO DE RECURSOS


Cabe questionar aos atuais gestores, primeiro ao líder do Executivo, Presidência da Comissão de Obras da Câmara Municipal de Vereadores e ao responsável pela SEINFRA, qual será o custo total da reforma e requalificação da Escola Municipal Enock Pimentel, uma vez que o custo que será destinado aos cofres da LN CONSTRUTORA, refere-se, conforme documento abaixo, exclusivamente para solucionar o problema de "Contenção Mista em Solo Envelopado e Cortina Atirantada", e quando será que a comunidade terá acesso á escola, até quando irá continuar os transtornos às famílias e alunos.



Os moradores da Copa I, na Ilha de São joão, querem saber quando voltarão a dormir, sossegados, sem o temor e sensação de insegurança que já dura mais de 1 ano, causados por irresponsabilidade no planejamento e cronograma da referida obra.


Perguntas pertinentes, não podem ser encaradas como politicagem. Como os apoiadores da gestão do prefeito Diunha - MDB, denominada Boa Terra Boa Gente, insiste em rotular quando a população reivindica e cobra os seus direitos e promessas contidas no Pensa Simões Filho, que tornou-se parte do programa de governo do prefeito Dinha.


Cronologia comprova que a falta de planejamento causará, ainda mais prejuízos financeiros, ao município de Simões Filho. Não deixando dúvidas dos sucessivos erros na execução do referido projeto, aliado às enormes dificuldades enfrentadas pelos munícipes que ficaram sem o equipamento de ensino, e todos os prejuízos, stress casados com o deslisamento da encosta até o abalo das estruturas do Edificio situado no Copa I.


VALE À PENA LER DE NOVO:


Primeira pauta: 11 de Out de 2019


https://www.redacaonacional.com.br/post/simões-filho-sem-receber-pagamento-funcionários-paralisam-reforma-da-escola-enock-pimentel



Segunda Pauta: 05 de Fevereiro 2020


https://www.redacaonacional.com.br/post/ilha-de-são-joão-escola-enock-pimentel-osmoradores-do-copa-i-pedem-socorro


Terceira Pauta: 07 de Maio 2020


https://www.redacaonacional.com.br/post/e-agora-dinha-escola-enock-pimentel-da-reconstrução-à-destruição-do-conjunto-habitacional


Quarta Pauta: 10 de maio 2020


https://www.redacaonacional.com.br/post/ilha-de-sao-joao-e-uma-vergonha-afirma-vereador-laécio-valentim-sobre-a-situação-na-copa-i


Fonte & Fotos: Redação Nacional

"O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto

queremos."

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservado

0 visualização

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações