• Redação Nacional

Simões Filho: inicia a Campanha Vacinação 2020


22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza tem início nesta segunda-feira (23). A campanha acontece com o objetivo de reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza.


Durante a primeira fase da vacinação, além dos profissionais da saúde serem imunizados, simõesfilhenses de 60 anos ou mais receberão a vacina sem precisar sair de casa, como mais uma medida de prevenção ao Coronavírus e proteção aos que fazem parte do grupo de risco.


Fica estabelecido que, às segundas-feiras, idosos de Pitanga de Palmares e Ponto Parada estarão sendo vacinados em domicílio, nas terças, a ação chegará ao Cia 2, Góes Calmon, Aratu e Mapele. Durante as quartas-feiras, idosos residentes do KM30, Eucalipto, Pitanguinha e Palmares serão imunizados. Nas quintas-feiras, agentes de saúde estarão em Ilha de São João, Santo Antônio, Centro e Cristo Rei. Já na sextas, pessoas de 60 anos ou mais serão vacinados no Cia 1. Idosos de áreas descobertas, sem acompanhando dos agentes de saúde, devem fazer agendamento através do número 32961704.


Em abril, mais uma fase do processo de vacinação terá início. Professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento serão imunizados. No mês seguinte, é a vez de diversos outros grupos, como crianças de até seis meses de nascimento, gestantes, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos (sob medidas socioeducativas), população privada de liberdade e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, de escolas públicas ou privadas, e outras condições clínicas especiais.


Em maio, Também serão vacinados funcionários do sistema prisional e adultos, de 55 a 59 anos de idade. O processo tem seu encerramento marcado para o dia 22 de maio.

Fonte e Texto: Ascom - Núcleo de Imprensa / PMSF


"O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

47 visualizações0 comentário