• Redação Nacional

Simões Filho: MANIFESTO, Contra a sub notificação, dos dados divulgados nos Boletins Epidemiológico

Atenção população de Simões Filho comprova-se, mais uma vez, que estamos diante de uma gestão que não está preocupada, de fato, com a população Simõesfilhense. Estamos tendo a divulgação, quase diariamente do Boletim Epidemiológico, contendo os dados estatísticos da Secretaria Municipal de Saúde relativos ao COVID 19, em Simões Filho.


INCONSISTÊNCIA:


Várias foram as reclamações e observações de Munícipes, em relação aos números insertos, relatórios inconsistentes, e que deixa a população, insegura em relação aos números reais de casos confirmados de COVID 19 em Simões Filho.

Não é possível, tão pouco aceitável, que a Secretária Municipal de Saúde de Simões Filho, deliberadamente, contribuiu para com uma ação de SUBNOTIFICAÇÃO OFICIAL, ao omitir os números reais da PANDEMIA em nosso município.


Questionamos a quem possa, ou pode, interessar a sub notificação dos números da pandemia?


Qual a prioridade real para o atual momento...?


Pois, a mídia publica o embate jurídico, onde a Prefeitura Municiapal de Simões Filho, o líder do governo da Boa Terra Boa Gente, demonstra mais preocupar-se em brigar na justiça, lutando juridicamente, para dar continuidade na obra de reforma do Estádio Municipal Edgard Santos.


Observando que não teremos nenhum evento esportivo no município, perdemos nossa tradição e importância de políticas públicas para o esporte, onde a prioridade seria no sentido de dar uma melhor qualidade de trabalho aos bravos profissionais da saúde do município na front da batalha à esse inimigo, invisível que tem ceifado tantas vidas.


É deprimente o comportamento do prefeito, Diógenes Tolentino Oliveira - MDB, a quem foi confiado, através da esmagadora maioria de votos, o comando para administrar, como Líder do Executivo, a cidade de Simões Filho.


Estamos realmente sucumbindo diante das ações que denota irresponsabilidade administrativa, irregularidades cometidas por essa gestão, em diversas secretarias, indicando a ausência de planejamento ou sequer preocupação com a Educação,o Social, Saúde, infraestrutura, um crescente descompasso na elaboração e planejamento de políticas públicas.


Enfim...


O contexto dessa gestão está apenas nas promessas de que vamos "Pra Cima"...!!!


Já chega...! !!


Não podemos mais aceitar esse desgoverno da Boa Terra Boa Gente...


BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO - SESAB


O Governo do Estado, através da Secretária Estadual de Saúde, declarou em seu último informativo e em negrito:


"...A partir deste sábado (27), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) passará a validar todas as fichas de notificação no sistema e-SUS, do Ministério da Saúde com resultados positivos, mesmo que o campo “classificação final” não tenha sido preenchido pelos municípios.


Assim, reiteramos o nosso compromisso com a transparência e precisão nas informações. Deste modo, a incorporação de novos 7.938 casos no boletim epidemiológico de hoje, se deve a decisão da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) de não aguardar mais a validação dos municípios, que estava demorando demasiado, com casos acumulados por mais de 30 dias, constando apenas como “notificados”. Reiteramos que esses casos não ocorreram nas últimas 24 horas e que refletem mais de 30 dias de represamento nos sistemas...",

Fonte: Boletim SESAB / GOVBA - Publicado em 27.06.2020


TV BAHIA: Apresentou e contrapôs os números que estão sendo catalogados pela gestão da Boa Terra Boa Gente. O prefeito Dinha, dever ter caído na real e tomado de vergonha não exibiu a sua tradicional "LIVE" para divulgar os dados que agora confirma-se inconsistentes e sub notificados, agora se resume em colocar posts para divulgar aquelas informações que julga serem reais.


A secretaria ou secretária de Saúde - Iridan Brasileiro - não se manifesta. Tão pouco emite quaisquer orientação para a população, para que os munícipes estejam cientes das medidas adotadas para amenizar essa situação.


Aliás, só o gestor, DINHA que assumiu de forma totalitária, respondendo por todas as secretarias. Colocando em segundo plano todo o secretariado por ele escolhido e nomeado. Se o assunto é Educação, silencia Reginaldo Paiva e lá vai Dinha tentar justificar, Saúde, Infraestrutura, Social (Que não existiu nesta gestão), só que pronuncia-se é o onipresente prefeito Diógenes Tolentino Oliveira. O mesmo modus operandi é usado nas questões relativas ao Meio Ambiente, lembrando que Elias Melo, pediu exoneração através de entrevista AO VIVO, e continua no exercicio das funções até o presente momento....


Está, portanto, passando da hora, e do momento, de Dinha descer do palanque e parar de se preocupar com política, reeleição, oposição.


Estamos em um país democrático, sujeitos à críticas e a elogios.


É preciso ser humildade para aceitar os elogios, também é preciso ter a coerência em absolver as críticas e respeitá-las. Não vivemos em país com sistema de governo de monarquia e muito menos com viés ditatorial. Estamos no Pleno estado Democrático de Direito e com uma gestão, democraticamente eleita e que, porém não respeita os munícipes.


Quem nunca aceitou ser liderado, não pode ter a capacidade de liderar.


Atenciosamente,


M.S.F.L.I - Movimento Simões Filho Livre da Incompetência


Nota do Redação: As opiniões expressadas, neste MANIFESTO, são de responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, opinião editorial dos profissionais do Redação Nacional. Conteúdo, foi encaminhado à Redação e o publicamos em respeito à liberdade de expressão e o direito ao livre pensamento.


153 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações