• Redação Nacional

Simões Filho: Menor tem foto divulgada, erroneamente, sob acusação de participar de assalto


Simões Filho: Um menor 17 anos, identificado pelas iniciais M.S.M teve a sua foto divulgada equivocadamente ao lado de dois meliantes, na manhã desta quarta-feira (03), após uma tentativa de assalto a um ônibus da empresa Cidade Sol, na altura do posto rodoviário de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).


De acordo com informações preliminares, o veículo seguia viagem para a cidade de Catu, quando, ao parar no posto de Simões Filho, um grupo de 6 passageiros embarcaram no veículo, entre eles 2 meliantes em atitude suspeita, que foram reconhecidos por vendedores ambulantes que trabalham no local.


Ao perceberem a ação dos assaltantes, um dos ambulantes avisou ao motorista, que logo ao dar a partida simulou que o veículo tinha quebrado, enquanto acionava a viatura da Polícia Rodoviária Federal.


De imediato, a guarnição se deslocou e interceptou o veículo antes dos bandidos darem voz de assalto. Ao perceber a chegada dos policiais, um dos assaltantes, que coincidentemente estava sentado atrás do menor de 17 anos, teria escondido a arma embaixo do banco do rapaz, que acabou sendo confundido com o criminoso.


Durante a abordagem policial, todos os homens que se encontravam no ônibus foram retirados para a parte externa do veículo, onde os assaltantes foram devidamente identificados como Alex Sandro Oliveira (portador da arma) e Djavan Ferreira de Jesus (comparsa), ambos encaminhados para a delegacia.


Assaltantes identificados pela polícia


Já o menor, que não tinha qualquer envolvimento com a dupla chegou a ser algemado e fotografado ao lado dos meliantes. Após prestar esclarecimentos foi devidamente orientado a registrar o Boletim de ocorrências e em seguida liberado.


Contudo, no início da tarde, o menor foi surpreendido com as suas fotos ao lado dos criminosos divulgadas em grupos de WhatsApp. Em contato com a redação do Informe Noticias familiares do garoto admitiram o receio do rapaz sofrer algum tipo de retaliação por conta do mal entendido.


Menor de 17 anos algemado ao lado de um dos assaltantes


Ainda não se sabe de onde teriam vazado as fotos do garoto. No entanto, a família se dirigiu até a Corregedoria de Polícia, a fim de esclarecer o fato.


Fonte: Informe Notícias


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, atravé1s de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.

599 visualizações0 comentário