• Redação Nacional

Simões Filho, no 2 de Julho, o povo luta por democracia

Simões Filho: Totalmente descaracterizada, a tradição do Fogo Simbólico. Uma celebração à Independência da Bahia, onde anualmente voltamos a ser a rota por onde passaram os nobres e guerreiros baianos que lutaram, pela independência do Estado da Bahia.



BOA TERRA BOA GENTE


Hoje, 1 de Julho, Praça da Bíblia, os comandados pelo Prefeito Diógenes Tolentino, rasgaram e mancharam, com violência, o direito de EXPRESSÃO, não suportaram a participação de membros da sociedade que não concordam com a implantação do "Lixão da Naturalle", JOTAGÊ, a precariedade da Educação, a falta de investimentos e políticas públicas na Saúde, Transporte e Mobilidade Urbana.


DEMOCRACIA x TRUCULÊNCIA


Vivemos em pleno direito DEMOCRÁTICO. Graças à luta dos que deram a vida pela libertação da Bahia, do Brasil, àqueles que bravamente lutaram contra a ditadura militar, os constituintes, todos conquistamos a LIBERDADE DE EXPRESSÃO.


Faixas, Cartazes, palavras de ordens, tudo dentro do aceitável, sem agressões, palavrões, membros da comunidade, SindQuímico, Senhoras, Crianças, Adolescentes... Povo. Foram, impedidos de forma Truculenta é o mesmo que bárbara, bruta, severamente impedidos de exercer o direito de manifestação.





Para um grupo político que chegou ao poder pregando a MUDANÇA, a atitude dos NOMEADOS, de primeiro e segundo escalão, vem a demonstrar para toda Simões Filho, que essa é a forma do Governo Dinha, tratar o teu povo. Sem espaço para a crítica, justa, por parte dos membros da população. A administração da Boa Terra Boa Gente, e seus seguidores, querem calar à força a livre manifestação de insatisfação popular, rasgando faixas, cartazes que continham mensagens críticas às ações do atual governo.


MUDANÇA DO GARCIA


Quem afirmou de forma mal educada que a ação era ridícula, segundo informações que chegam ao Redação Nacional, Ellen Salvador. Agda Henrique de demais participantes do ATO PÚBLICO, a afirmação "Vocês estão fazendo um papel ridículo", foi dita pela secretária do Prefeito, ao passo de que outros nomeados tentavam colocar FAIXA à frente dos CARTAZES, para que não fossem filmados ou fotografados pela mídia.





Um total desconhecimento do direito de expressão. E, à vocação crítica do Baiano, nacionalmente conhecida através dos desfiles carregados de crítica e sátira aos políticos através do Bloco A MUDANÇA DO GARCIA, hoje, portanto, a história de Simões Filho, foi manchada por mais uma ação desastrosa do Governo Dinha, sob os olhos de um Poder Legislativo atrofiado e registrado pela comitiva oficial da cidade de Candeias.


PARTICIPAÇÃO POPULAR


Em um cerimonial completamente esvaziado, pela ausência do POVO, e também sem a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino, na recepção dos atletas que trouxeram a CHAMA, para ascender a pira, que foi tirada do Pavilhão do Fogo Simbólico e transferida para a Praça da Bíblia.


A atual administração, incluindo os ocupantes do Poder Legislativo, foram eleitos com um enorme apoio popular, comemorado em proza e verso, como uma especie de "cheque em branco", porém o que nota-se é um distanciamento entre o mundo do marketing e a realidade. Pois, a população não esteve presente, para participar da comemoração cívica alusiva à independência da Bahia. A distância entre o Poder e o Povo salta aos olhos...



Na independência da Bahia, está cada vez mais claro que é necessário REPENSAR, Simões FIlho...!!!


Contra Vídeo não há argumentos:

Redação Nacional

137 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações