• Redação Nacional

Simões Filho: O povo ignora pandemia, ruas lotadas e mais de 121 infectados e 5 mortos...!!!


Apresentamos as informações, abaixo, para fundamentar a falta de percepção, risco, e até mesmo o muito de irresponsabilidade com a própria vida, dos amigos, familiares da terceira idade, que constata-se pela postura dos habitantes da cidade de Simões Filho.


Os veículos de informações, estão diuturnamente informando sobre os riscos de contágio, com a desobediência ao Isolamento Social, só faz aumentar o número de pacientes infectados, o crescente número de óbitos.


No Brasil, já foi mostrado a necessidade de colocação de Frezzer para armazenar corpos em Manaus, situação caótica em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, em comum está a baixa adesão da população à indicação do Isolamento Social.


Na Itália, pais de primeiro mundo, pagou preço alto ao resistir a medidas de isolamento social para conter coronavírus, ´lá para não desacelerar a economia, Governo italiano criticou prefeitos e governadores por “espalharem caos” ao defender quarentenas.


Até o momento são confirmados, oficialmente 229.996‬ infectados, 669 recuperados e 138.840 óbitos.


COLAPSO


É muito claro os sinais de que o sistema municipal de saúde, não irá comportar, como vem ocorrendo diariamente, o aumento da curva de novos infectados, levará ao colapso precária estrutura da saúde no município.


A unidade de Campanha, que deveria acolher pacientes em estado mais crítico, continua sem entrar em operação, só gerando despesas com aluguel, ainda aguardando a entrega de equipamentos, respiradores.


Apesar de todas as medidas adotadas pela administração do Hospital Municipal de Simões Filho - FABAMED, tem ficado evidenciado que o aumento, descontrolado do número de infectados, irá superar e em pouco tempo a capacidade de atendimento à população.


RESPONSABILIDADE DA COLETIVIDADE


É necessário que cada cidadão, compreenda a importância de obedecer as indicações das autoridades de saúde, atender às determinações contidas no Decreto que estabelece restrições de mobilidade, com a suspensão do transporte intermunicipal, suspensão de reuniões, festas, cultos, bares, enfim para conter e diminuir o número de contágios temos, TODOS QUE FICARMOS EM CASA.


Preserve a sua vida, de seus familiares, dos pais, avôs, amigos.


Cenas como as registradas, hoje, Sábado, 23.05.2020 demonstram que a sociedade, de Simões Filho, estão brincando com o Covid19 e como ele não está para brincadeira já contabiliza-se, na cidade, 5 óbitos é uma sociedade sendo relapsa diante do maior problema de saúde pública já enfrentado pelo Brasil. Covid19 é um inimigo, que não perdoa, ele ataca não apenas os pulmões, mas também os rins, o fígado, o coração, o cérebro e os intestinos.


Não faça da sua vida uma roleta russa. FIQUE EM CASA, só saia para o estritamente necessário, use máscara, aumente as ações de higiene, use sabão, álcool em gel, proteja-se.

Centro Social

Mercado Municipal, à tarde...


" O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados

219 visualizações0 comentário