• Redação Nacional

Exclusivo: Prefeito Dinha desiste do Lockdown e flexibiliza funcionamento do comércio


Simões Filho: Cidade situada, geograficamente, na RMS - Região Metropolitana de Salvador, foi palco na última sexta, dia 5, de mais uma ação de protesto realizada por empresários do comércio, contando com o apoio da FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Bahia e ACOSIF - Associação Comercial e Industrial de Simões Filho.


CARREATA


Tratou-se de mais uma ação pacífica, com o objetivo de chamar à atenção do governador Rui Costa e do líder do Executivo, em Simões Filho de que a culpa pelo crescente aumento da pandemia não é responsabilidade das atividades comerciais e dos prestadores de serviços.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


REUNIÃO


Em reunião realizada no Sábado, entre o prefeito de Simões Filho, Secretário de Desenvolvimento Econômico, os representantes do Executivo, s e Vereadores, apresentaram a proposta em acompanhar as decisões do governador Rui Costa e decretar um Lockdown na cidade de Simões Filho, já à partir das próxima segunda, 08.


ACOSIF & EMPRESÁRIOS


Unidos e insatisfeitos com essa proposta, a diretoria da ACOSIF, representando os associados ACOSIF, esteve presente o presidente Antônio Carvalho, reuniram-se com o Secretário responsável pela SEDEC, e argumentaram que seria catastrófico se fosse implantado um Lockdown, determinando o fechamento total do comércio.



FLEXIBILIXOU


Diante da união e firmeza dos representantes do setor do Comércio, a Prefeitura Municipal de Simões Filho, reavaliou o cenário e propôs uma medida que não interrompesse, por completo as atividades.


VITÓRIA


Segundo Antônio Carvalho e Evandro Guedes, foi uma demonstração de força e unidade dos empresários dos setores mais prejudicados, desde o inicio da pandemia, e ao mesmo tempo o Poder Executivo, manteve-se aberto na busca em sanar o impasse. Portanto as medidas anunciadas no Decreto 239/2021, publicado no DOM - Diário Oficial do Município - 07.03.2021 é o resultado da força do setor, e tem também a sensibilidade do Secretário da SEDEC e Prefeito Municipal.



"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, atravé1s de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.

2,114 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now