• Redação Nacional

Simões Filho: Pressão sob a imprensa "Boa Terra Boa Gente" estão tentando calar a mídia local


Simões Filho: Na manhã do último dia, (03.02.2020), a Equipe de Jornalismo do Redação Nacional, foi convidada pelos ex-funcionários da APMI para acompanhar a promessa de pagamento dos salários atrasados, ainda referente ao ano de 2019...

Coordenador de Patrimônio


Faz-se necessário registrar que até o fatídico episódio, a equipe do Panorama de Notícias e Redação Nacional, mantiveram em todos os contatos sociais, uma relação de respeito e cordialidade com Sr. André Ravazzano - nomeado ao cargo de Coordenador de Patrimônio na Prefeitura Municipal de Simões Filho.


Obstrução ao trabalho da Imprensa


É garantido por lei a livre produção de pauta jornalística, principalmente na cobertura de fatos que interessam, diretamente, a comunidade local. E, o assunto em pauta era a realização da promessa de pagamento do salário referência ao mes 12 de 2019, devido, segundo informações oficiais, pela ex-administradora do Hospital Municipal de Simões Filho a APMI.


Em uma ação claramente planejada, André Ravazzano, mantinha contato telefônico, narrando todas as ações da Equipe de Jornalismo do Panorama de Notícias / Redação Nacional, posteriormente o mesmo passou a fotografar e gravar, em clara ação de coação aos ex-funcionários, com o objetivo de identificar para o governo da Boa Terra Boa Gente, quais eram os manifestantes que lutavam por seus direitos.


PREESSÃO


Durante toda ação André Ravazzano, mantinha um sorriso no rosto, o que levou-nos a supor tratar-se de uma "brincadeira", porém suas reais intenções vieram à tona no momento em que ele tenta derrubar ao equipamento da Equipe do Página Simões Filho, Mário L. Nobre.


o Vídeo, encontra-se nos arquivos digitais do site Redação Nacional. É necessário uma retratação pública, por parte do poder Executivo de Simões Filho, acompanhado de uma explicação à sociedade sobre quais são as atribuições profissionais do Sr. Ravazzano, Coordenador de Patrimônio, e se a referida ação tem o apoio e respaldo do governo de Simões Filho.


ALIANÇA PELO BRASIL


Cotado para ser um dos membros do Diretório Municipal do Partido Aliança pelo Brasil, criado para acolher o Presidente Jair Bolsonaro, parece-nos que André Ravazzano, já está a ensaiar sua postura, em desrespeito ao trabalho da imprensa. Assim, cremos que ele não conseguirá "avançar", tendo tal postura.


Nota do Redação:


Nós que lutamos pelo direito e liberdade de expressão, não abriremos mão do compromisso com a verdade, em nenhum das pautas, publicadas pelo Redação Nacional, houve, ou haverá a manipulação da informação.


Continuaremos a buscar defender osa população de Simões Filho, produzindo matérias jornalísticas, com conteúdo de interesse público e social. Ratificamos, ao mesmo tempo nosso protesto, pessoal e profissional à atitude acima narrada, principalmente, por termos até o episódio um relacionamento de extremo respeito, amizade e admiração ao Sr. André Ravazzano, que extrapolando suas funções dentro de um governo que a cada dia governa mais para si e para os seus , jamais para a maioria, uma marca de uma gestão Bipolar...


" O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados



70 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações