• Redação Nacional

Simões Filho: Queda de calçada, por pouco não acontece uma tragédia


Simões Filho: Uma das maiores arrecadações do estado da Bahia, sua população permanece convivendo com a falta de ações do Poder Executivo, para sanar os problemas de baixa complexidade.


A prestação de serviços públicos, na manutenção da cidade é falha e quando acontecem, precisam em curto espaço de tempo, de novos reparos.

RUA EDGARD SANTOS - CENTRO


Segundo informações encaminhadas ao Redação Nacional, os moradores da Rua Edgard Santos, informaram à PMSF, sobre as condições e riscos de desabamentos da calçada, localizada à frente de diversas residências.


Ainda segundo as informações dos moradores, uma equipe da Prefeitura, foi até o local e não apresentaram nenhuma ação preventiva, diante da reclamação da população.


DESABAMENTO


No último sábado, 03, aconteceu o que todos temiam. Parte da calçada desabou, e por muito pouco não causou uma tragédia. Pois, em uma das placas estava caminhando uma senhora, que teve que ser amparada às pressas por populares. Evitando que a mesma caisse no canal de esgoto subterrâneo.


Os moradores da Rua Edgard Santos, estão revoltados com a falta de ação e planejamento da Prefeitura de Simões Filho, pois se ações preventivas fossem adotadas teria sido evitado esse acidente. Agora, todos estão expostos ao péssimo odos da galeria de esgoto, e até ontem, 05, não havia sido iniciado os serviços de reparo.


25 Milhões... de problemas


Pediram empréstimo de 25 milhões, para reforma do Estádio Edgard Santos, e como ficará os moradores da rua, localizada no perímetro da praça esportiva. O povo quer atenção às suas necessidades básicas de saneamento, e uma resposta mais ágil da Seinfra ou Sedur, comentou uma das moradoras, na mensagem encaminhada ao Redação Nacional.



REPENSA


Basta uma olhar. Um olhar mais atencioso, menos ações de marketing, para verificar o quanto estamos longe do ideal, como cidade. Mesmo fazendo parte da Região Metropolitana de Salvador, uma cidade com uma das maiores arrecadações do estado, o que permite ao prefeito acesso à linha de crédito e financiamento bancário. Mesmo assim, a mudança não é sentida pela população. Repensa, Simões Filho.

"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


© 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

81 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações