• Redação Nacional

Simões Filho: Vereador Alfredo Assis, Mobilidade Urbana é preciso planejar o salto para o futuro

Atualizado: Set 2


Mobilidade Urbana: Definição da condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade, tem como objetivo principal desenvolver relações sociais e econômicas. Ônibus, metrô, Trem, VLT e outros transportes coletivos, juntamente com os carros fazem parte das soluções de mobilidade significa “facilidade para se mover”.


O Redação Nacional, abordou a pauta Mobilidade, com o Vereador Alfredo Assis, para entender quais são as ações necessárias para preparar a cidade de Simões Filho, dar um salto para o futuro no que refere-se às ações que contemplem a Mobilidade Urbana.


Redação Nacional, questiona...


Após mais de 2 anos de discussões na Câmara de Vereadores de Simões Filho, com a participação das ONG´s, Sociedade Civil, Presidentes de Associações, com a efetiva participação dos Edis, tendo como presidente da Casa, o ex-vereador Joel Cerqueira, após uma série de Audiências Públicas, foi sancionada a Lei 995/2017. Quais as razões, em sua opinião, sobre o atraso na execução nas ações propostas no PDDM - Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal



Alfredo Assis, responde...


Nos últimos anos, o debate sobre a mobilidade urbana no Brasil vem se acirrando cada vez mais, a maior parte das grandes cidades do país vem encontrando dificuldades em desenvolver meios para diminuir os congestionamentos, excesso de pedestres em áreas centrais dos espaços urbanos. Trata-se, também, de uma questão ambiental, pois o excesso de veículos nas ruas gera mais poluição, interferindo em problemas naturais, climáticos e de saúde pública devido ao stress, poluição.


Realizamos um excelente trabalho, que transformou-se na LEI Nº 995/2016, demos as condições necessária para a revisão da Lei 724/2006, tratamos de toas as fases no que se refere à política urbana do Município, instituímos um moderno o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal de Simões Filho, lamentavelmente o PDDM foi completamente ignorado pela atual gestão. O prefeito Dinha causou um enorme prejuízo à cidade de Simões Filho ao não implantar as diretrizes contidas na Lei 995/2016


Redação Nacional, sempre que abordamos o tema, o Senhor, diz ser necessário a cidade de Simões FIlho, preparar-se para dar um salto para o futuro, ainda dá tempo diante de tamanha falta de planejamento...?


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

CICLOVIAS


A cidade de Simões Filho, precisa incluir ações que promovam ocupação do espaço público, criando um espaço de convivência e não apenas de passagem. Espaços ociosos, pouco frequentados e abandonados pelo poder público e pelos cidadãos têm maior índice de criminalidade. Por isso, investir na construção de Ciclovia, campanhas de conscientização dos motoristas para que respeitem os usuários da bicicleta, Ciclistas, trará benefícios importantes na saúde, através da prática esportiva. Ciclismo é uma das mais importantes ações quando se discute a Mobilidade Urbana. Simões Filho, faz parte do roteiro de eventos de trilhas de Bike, é excelente o trabalho realizado pelos integrantes do Simões FIlho Bike Club, o poder público tem que criar as condições necessária para dar segurança e condições para a prática do ciclismo, pela população e atletas.



Alfredo Assis, responde...


Eu, particularmente, sou otimista. Acredito na força de realização do povo de Simões Filho, porém é necessário vontade política. Temos obrigação de planejar uma cidade melhor, com acessibilidade à todos os cidadãos. É necessário repensar nosso transporte municipal, mudar a estrutura viária do centro da cidade, melhorar as nossas calçadas, investir em novas vias de trânsito, calçadões, sinalização e priorizar a mobilidade das pessoas com necessidades especiais... Temos muito a fazer e acredito que será o grande desafio do prefeito que assumirá o executivo à partir de 2021.


Redação Nacional, Como resolver o problema do transporte municipal de Simões Filho...?


Alfredo Assis, responde...


Nossa cidade regrediu muito. Hoje, praticamente acabaram com o sistema de transporte da Cooperativa, hoje a população sofre com a precariedade do transporte. Precisamos, desenvolver ações que integre o transporte do município ao modal do estado, integrando como VLT e Metro, estamos muito atrasado em relação aos demais municípios da RMS. É necessário ordenar o sistema, exercer a fiscalização para que a prestação de serviço atenda com pontualidade a população.



Redação Nacional, pergunta, o tão esperado salto para o futuro com as prometidas mudanças, do atual governo não aconteceu, o senhor percebe uma certa frustração no eleitorado...?


Alfredo Assis, responde...


Sim. Retrocedemos... O atual grupo político, responsável pela ações no Poder Executivo, e no Parlamento Municipal, passaram 4 anos fazendo políticas, discursos, perderam tempo olhando no retrovisor, passaram-se 4 anos e pouco foi realizado. Creio que o cidadão, percebe que regredimos em todos os setores. Mais, existe a energia dessa gente, Simões Filho é uma cidade jovem, cheia de energia e tenho certeza que daremos esse salto para o futuro, não só na Mobilidade, mais na Educação, Saúde, Emprego Renda essa gente merece muito mais...


Foto: Panorama de Notícias


Quero contribuir, propondo, estabelecendo diálogo com o governo do Estado, tenho plena confiança na dupla Rui Costa, João Leão eles têm feito muito pelo desenvolvimento da Bahia e continuarão com o olhar para nossa cidade. Já temos a policlínica, houve investimentos em Saneamento, VLT, Metro vamos reabrir diálogo com o governo e aplicar nosso PDDM, sou otimista em relação à retomada do diálogo e estabelecer a parceria necessária para retomar o progresso em Simões Filho.


Redação Nacional, pergunta... Investir em Mobilidade Urbana pode, também ter reflexo na qualidade de vida do cidadão...?


Alfredo Assis, responde...


Importante, esse questionamento. A resposta é SIM... Investir em Mobilidade, Transporte diminuirá o nível de stress da população. Com menos tempo de deslocamento, em um transporte público de qualidade dará segurança, rapidez e conforto aos usuários. Propor um ordenamento no trânsito, com uma sinalização profissional, espaços para estacionamentos, respeito aos pedestres e pessoas com necessidades especiais, criará uma atmosfera mais humana é essas ações que dará a sensação deste salto para o futuro que tenho me referido.


Foto: Panorama de Notícias


Mais uma vez quero agradecer, ao Redação Nacional, por trazer a oportunidade de falar de um tema tão importante, e que tenho acompanhado muito de perto o que de melhor tem sido feito no Brasil e em algumas partes do mundo. Nossa cidade pode e deve investir em melhor qualidade de vida para os moradores ou àqueles que trabalham e visitam Simões Filho, quero participar, cada vez mais, das ações que possibilitarão este salto para o futuro...

Fonte: Redação Nacional / Com informações Assessoria Imprensa - Gabinete Vereador Alfredo Assis


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

142 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações