• Redação Nacional

Simões Filho: Vive PANDEMIA da desinformação, 2 casos suspeitos de pacientes infectados Coronavírus


FALHA DE COMUNICAÇÃO: A cidade de Simões Filho, não ficou de fora da PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, seria impossível não termos casos suspeitos, ou até mesmo a confirmação de infectado,(s), o que foge à compreensão é o posicionamento das autoridades do governo da Boa Terra Boa Gente em discriminar o trabalho da mídia local, passando as inforamções, em primeira mão para veículos da grande mídia.


INDEPENDENTE


Os sites, locais, principalmente àqueles que realizam um trabalho independente acompanhando todas as pautas da gestão, mantendo uma postura ética e não tornando-se uma extensão da COMUNICAÇÃO OFICIAL, e mesmo assim quando é o momento de ter a informação em primeira mão, os membro do governo DINHA, incluindo o próprio, prefere ir em busca da audiência dos grandes centros, esquecendo-se, ou deixando para um segundo momento o contato com a mídia local.


COVID19


São dois os casos considerados suspeitos registrados no HMSF - Hospital Municipal de Simões Filho, ambos em quarentena. E, somos impedidos de transmitirmos a informação completa.


SECRETARIA DE SAÚDE


Mesmo com um tratamento cordial, respeitoso, a Sra. Iridan Brasileiro, responsável pela pasta da Saúde não atende as ligações, não retorna, impedindo o veículo de noticiar a realidade dos fatos. Em todas as tentativas, de obter informação, entrevista, o Redação Nacional, sempre é ignorado pela gestora da saúde do município, será que trata-se de uma orientação do governo da Boa Terra Boa Gente...???

GOVERNO RUI COSTA


O governo do Estado declarou hoje (19), através de decreto, no Diário Oficial, situação de emergência em todo o território baiano devido ao novo coronavírus.


Na Bahia, já são 27 casos da doença confirmados e 335 aguardam análise laboratorial.

Conforme o decreto publicado, "a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença".



SAC - SIMÕES FILHO


Além das medidas de combate ao coronavírus já anunciadas pelo governo, a exemplo da suspensão do transporte coletivo intermunicipal público e privado, o decreto determina a suspensão, a partir de segunda-feira (23), dos atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Salvador, Feira de Santana, Prado, Porto Seguro, Lauro de Freitas e Simões Filho.


Também fica autorizada pelo decreto a mobilização de todos os órgãos estaduais para empregar esforços a fim de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.


"O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

793 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações