• Redação Nacional

SINDREDA-BA,"Estamos Separados Pelo COVID19, e Unidos Pela Educação de Simões Filho", é nosso lema

Simões Filho: Os 300 professores da Rede Municipal de Ensino de Simões Filho, atingidos pela decisão do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, com o cancelamento dos contratos, através de informação inserida no rodapé do contracheque, passaram a ser representados pelo SINDREDA - Sindicato dos Trabalhadores do Regime de Direito Administrativo.


O presidente do SINDREDA, e membros da diretoria reuniram-se com o Secretário Municipal de Educação - Prof. Reginaldo Paiva, sendo apresentado as garantias do sistema REDA que protegem os direitos dos profissionais.


DIÁLOGO


A negociação tem como maior objetivo, encontrar um caminho que possa favorecer o poder executivo, diante da possibilidade de queda na arrecadação, pelo efeito da retração da economia causada pelo Covid19 e, evitar que os direitos do professores venham ser garantidos por decisão judicial, os representantes do SINDREDA e Comissão dos Professores, optam por encontrar uma solução negociada, sem a necessidade de judicialização.

Marcelo Nascimento -Presidente o SINDREDA-BA e Comissão dos Professores REDA , acompanhados por membros da Direção do Sindicato, para audiência com Prof. Reginaldo Paiva - Secretário Municipal de Educação, para abrir negociações com objetivo de compor acordo para o retorno dos profissionais atingidos sumariamente, pela decisão unilateral do Prefeito Dinha-MDB, em suspender os contratos.



SUSPENSÃO DOS CONTRATOS


Através de informação, no Rodapé do Contra-Cheque, informando a suspensão dos contratos REDA de 300 professores, profissionais, da Educação Municipal da cidade de Simões Filho.


Os professores, representado pela Comissão afirmam que:


"ESTMOS SEPARADOS PELO COVID19, E UNIDOS PELA EDUCAÇÃO DE SIMÕES FILHO".


Entrevista Exclusiva - Redação Nacional - Com Presidente SINDREDA-BA, Marcelo Nascimento.


Acessem o link, e ouçam a entrevista na íntegra:


https://soundcloud.com/user-478204904-338479721/marcelo-nascimento-presidente-sindreda/s-0gUGW3kzHGt


Nota do Redação: Em entrevista, anteriores, vários educadores afirmaram, que prestam serviços, à Prefeitura Municipal de Simões Filho, sem assinatura dos referidos contratos REDA, por hora suspensos. Atuavam por ATO de NOMEAÇÃO.


" O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto

queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados

0 visualização

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações