• Redação Nacional

Sine Bahia: Em 2021, haverá a retomada da economia e melhora do cenário para o trabalhador

A Superintendência de Desenvolvimento do Trabalho (Sudet), desde fevereiro de 2019 , tem como titular da superintendência Marcelo Gavião, dedica especial atenção às ações em prol do emprego e renda, através dos trabalhos desenvolvidos no Sine Bahia.

EXPECTATIVA DE RETOMADA NO EXERCÍCIO 2021


Os impactos da retração econômica, causada pela retração da atividade comercial em período de pandemia, causou uma forte retração econômica, causando a perda de 5,3 mil postos de trabalhos de carteira assinada.


Na avaliação do Superintendente Marcelo Gavião, existe a expectativa de que o setor produtivo tenha uma perspectiva positiva de novos investimentos, e a reativação de projetos agora em 2021.:


"Estamos otimistas. Os nossos estudos e acompanhamentos no último semestre, já indicam resultados positivos. A atividade produtiva dá sinais claros de recuperação..." afirmou o Superintendente.




Marcelo Gavião, afirmou que o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), trará o impacto, positivo, proporcionando as condições ideais para o início de projetos, com a contratação de mão de obra da construção, e a consequente abertura de novas vagas de emprego. Um dos vetores que garantem, e dão confiança nesta retomada são obras da extensão do metrô (trecho Pirajá à Águas Claras), nova Rodoviária além da construção da ponte Salvador-Itaparica.


INTERIOR


Estamos confiantes de que esse momento positivo também incluirá as cidades do interior do estado, a construção da Ferrovia Oeste Leste – cujo trecho 1 deve ser licitado em abril – será outra oportunidade para novas contratações, que trará mais recursos e oportunidade de emprego para os trabalhadores, essa é a expectativa, positiva, da nossa Superintendência, afirmou um entusiasmado Marcelo Gavião.


“São oportunidades para o surgimento de ótimas oportunidades de emprego. Cenário ideal para o trabalhador que busca voltar ao trabalho, ou àqueles que buscam uma primeira oportunidade de trabalho. Por isso consideramos importante o trabalhador buscar, através de cursos profissionalizantes, uma qualificação, atualização das atividades exige esse esforço do trabalhador para quem está buscando retornar ou mesmo ingressar pela primeira vez no mercado de trabalho buscar se qualificar”, disse Gavião.


Em 2020, as linhas de produção e o comércio varejista foram os líderes de oferta de trabalho, acrescentou.


Fonte: Redação Nacional


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.

35 visualizações0 comentário