• Redação Nacional

Soltaram os "Garotinhos" que dizem serem vítimas de ‘abusos do Judiciário’


O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, deixou o presídio José Frederico Marques, em Benfica, na manhã desta quarta-feira (4). A soltura do político, preso ontem (3) em uma operação do Ministério Público (MP), foi concedida no fim da madrugada pelo desembargador Sirlo Darlan.


Ao deixar a cadeia, Garotinho declarou que sua prisão foi abusiva, e afirmou que tem sido perseguido por ter feito denúncias contra o também ex-governador, Sérgio Cabral, “e todo aquele grupo”.


“As medidas (judiciais) que têm sido tomadas são extremamente abusivas, e os tribunais têm revogados decisões de primeira instância, muito provocadas pelo radicalismo político que tem na cidade. “Eu não enriqueci na política, tenho uma vida simples. Tem um fator agravante, que eu fui o autor das denúncias no Ministério Público contra o Sérgio Cabral e todo aquele grupo, que inclui pessoas de todas as esferas que não estão muito satisfeitas comigo”, afirmou.


A mulher de Garotinho, a ex-governadora Rosinha Matheus, também foi presa na terça-feira e deverá deixar o presídio para onde foi levada, em Bangu, ainda hoje.


*Com informações Estadão Conteúdo


" O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

3 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações