• Redação Nacional

STF: Segundo Ministro Marco Aurélio, o Ato de Moraes foi “nefasto” para Ramagem e gerou “desgaste”


O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que viu com perplexidade a decisão do colega Alexandre de Moraes que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a diretoria-geral da Polícia Federal.


Para Marco Aurélio, a decisão liminar do colega foi ruim apenas para o próprio Ramagem e acabou causando uma crise institucional dos Poderes Executivo e Judiciário. Em entrevista ao colunista do UOL Josias de Souza, o ministro avaliou ainda que a situação gerou um desgaste entre o Executivo e o Judiciário.


“Atuação do Supremo não deve estar ligada ao ato de nomeação. E se houver desvio de conduta do diretor da Polícia Federal, aí ok o Supremo atuar, mas ele sequer seria competente para julgar uma impugnação a respeito. Por isso vejo com certas reservas”.


Marco Aurélio classificou que a decisão do Moraes foi “nefasta” para a carreira de Ramagem. “Quem fica mal é o delegado da PF que não tomou posse do cargo e, ao que tudo indica, tem perfil de vida profissional elogiável. Para ele, foi algo nefasto”, afirmou o ministro ao colunista Josias de Souza.


Fonte: UOL / ISTOÉ


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservado

0 visualização

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações