• Redação Nacional

Trabalhadores da COONECTAR, denunciam atrasos de 60 no pagamento dos salários


SIMÕES FILHO: Mais uma categoria de terceirizados veem a público denunciar atrasos no pagamento dos salários.


O contrato, assinado entre a PMSF, através do Fundo Municipal de Saúde e empresa Cooperativa de Trabalho nas Atividades das Áreas de Saúde Promoção e Desenvolvimento Humano - COONECTAR, no valor de R$ 20.988.000,00 (Vinte Milhões Novecentos e Oitenta e Oito Reais).


Contrato: 0030/2018 - FMS

Os trabalhadores, ao procurarem o Redação Nacional, solicitaram a manutenção do sigilo dos nomes e funções que exercem na COONECTAR, temendo represálias, como já registrado em reclamações anteriores, onde funcionários sofreram ameaças e até demissões.


Consta no contrato celebrado entre a PMSF - Conselho Municipal de Saúde, cláusulas de fiscalização e até a pré determinação de multas, porém é mais um registro de empresas que prestam serviços á Prefeitura Municipal de Simões Filho, sem o lastro financeiro necessário para cumprirem suas obrigações trabalhistas, problema potencializado pela falta de fiscalização por parte do contratante, a PMSF.


FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE


Segundo os funcionários da COONECTAR eles não compreendem a falta de fiscalização, responsabilidade do Fundo Municipal de Saúde, conforme alínea P do referido contrato, abaixo destacado, sem conferir se as obrigações trabalhistas estão em dia, uma ação que se realizada, mensalmente, impediria a empresa de atrasar, costumeiramente, os pagamentos dos funcionários.


Contrato: 0030/2018 - FMS


Quem também convive com a constante prática de atrasos de salários são os funcionários e agregados da SD TRANSPORTE, sempre que os funcionários resolvem protestar, a empresa alega que o fato dar-se em decorrência dos constantes atrasos, por parte da PMSF, no pagamento da Prestação de Serviços no transporte dos universitários.


Na última denúncia, ao ser questionado o prefeito Dinha - MDB, respondeu que por tratar-se de serviço descontinuado, diante da paralisação por força das medidas de combate ao coronavírus, houvera a suspensão dos pagamentos, e em relação aos, supostos, atrasos no pagamento da folha da COONECTAR, iremos verificar junto à SEGOV ou no Conselho Municipal de Saúde assim os trabalhadores saberão quando será normalizado o pagamento dos salários.


SALÁRIO BASE - RADIOLOGIA


É fixado pela ADPF, e na confederação Nacional de Saúde um flagrante desrespeito à lei n⁰ 7.394/1985 que regula o exercício da profissão de técnico de Radiologia fixando o salário base da categoria em valor de referência, equivalente à dois salário mínimos acrescido de 40%, por periculosidade à radiação. Profissionais recebem R$ 1.500,00 - Valor abaixo do indicado na Lei e sem o percentual de periculosidade.



A COONECTAR, contratada pela PMSF não cumpre o que determina à Lei, e o Conselho Municipal de Saúde é conivente, pois deveria interceder à favor dos funcionários terceirizados exigindo o cumprimento da legislação em vigor, além de não permitir os constantes atrasos no pagamento dos salários.


Em tempos de pandemia, por conta do coronavírus, Simões Filho, segue a cada momento sendo alvo de surpresas, advindas do governo da Boa Terra Boa Gente são Super salários, Superfaturamento, Mini-cestas-Básicas, Vacinação, "Asfalto Sonrisal" (*) e todos permanecem cumprindo o isolamento social, imobilizados diante de tão inesperada pandemia perplexos com a realidade.


E a mudança, ficou para trás é tempos de Repensar Simões Filho.



Nota do Redação: (*) Neste trecho reproduzimos, informações constantemente publicadas nas Redes Sociais, Site da Transparência, não são afirmações de responsabilidade do Site, e sim o registro, oportuno, na matéria das várias denúncias feitas contra o governo da Boa Terra Boa Gente. Fotos e Print's, estão devidamente arquivados em nossos servidores.


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

174 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações