• Redação Nacional

Tragédia anunciada risco de desabamento causa pânico em moradores Santo Antônio Rio Pedras, MCMV

Atualizado: 25 de Out de 2019


Simões Filho: Entregues em 05 de junho de 2016, dentro do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, os apartamentos do Parque Bela Vista I, no bairro de Santo Antônio do Rio das Pedras, tornou realidade o sonho da casa própria para 480 famílias.


Passados um pouco mais de de 2 anos, o sonho transforma-se em pesadelo. Empreendimento construído próximo à uma unidade da Pedreira Bahia, tem causado pânico e dores de cabeças aos moradores.




CONSTRUTORA PJ


As lideranças do Condomínio já registraram várias reclamações junto ao responsável pela Secretária de Municipal de Habitação, João Augusto Ribeiro Leal - joão Contador e ao prefeito Diógenes Tolentino - Dinha - MDB.



VISITAS TÉCNICAS


Segundo informações, já foram realizadas visitas técnicas, com a participação de Engenheiros da construtora responsável pela construção do empreendimento, que chegou a confirmar, extra oficialmente, o eminente risco de desabamento do prédio, bem como a informação de que a construção deu-se em local inapropriado, face a proximidade da Pedreira Bahia


Quando foi realizada a visita técnica, as fotos abaixo demonstram a gravidade do problema. A solução, paliativa foi a colocação emergencial de massa, que não resolveu de forma definitiva o problema. Atualmente, a cada detonação, da Pedreira Bahia, a sensação é de que o prédio irá ruir...



DETONAÇÕES


Em virtude das atividades comerciais da Pedreira Bahia, todos os moradores vivem momentos de pânico, sempre que ocorrem as DETONAÇÕES DE EXPLOSIVOS, aumentando o risco de um acidente de grandes proporções, podendo evoluir para perda de vidas.






FORTALEZA


A sensação de insegurança de todos que habitam no Parque Bela Vista II, em Santo Antônio dos Rio das Pedras, aumentaram após desabamento do edifício em fortaleza, onde houve a perda de vidas, prejuízos e traumas, por falhas na fiscalização e demora na autorização de interdição.


RESPONSABILIDADES


Diante da total falta de apoio dos órgãos oficias da Prefeitura Municipal de Simões Filho, a população que chamar atenção do MP-BA Ministério Público do Estado da Bahia, das autoridades do CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado da Bahia, para que possam realizar uma inspeção e exigir junto à Caixa Econômica Federal, Construtora PJ e Prefeitura de Simões Filho, uma imediata solução diante do risco de desabamento do conjunto residencial.




Nota do Redação: Já convivemos em vulnerabilidade, no transporte público, Segurança, Iluminação Pública, problemas com falta de medicamentos, insumos, não podemos deixar as famílias de Santo Antônio do Rio das Pedras, Bela Vista II, expostos à tamanha insegurança, com risco de perda dos seus bens materiais e principalmente o bem maior que é a VIDA...


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

1,136 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações