• Redação Nacional

Vaticano: Papa Francisco aceita renúncia de bispo de Serrinha, cidade do interior da Bahia

SÃO PAULO: O papa Francisco acolheu o pedido de renúncia apresentado por dom Ottorino Assolari, bispo da diocese de Serrinha, na Bahia, e nomeou dom Hélio Pereira dos Santos, atual bispo coadjutor, como seu substituto.


A decisão do Pontífice foi comunicada pela Nunciatura Apostólica no Brasil nesta quarta-feira (3). A renúncia de Ottorino se deu por motivo de idade, já que o religioso completou 75 anos no último dia 30 de janeiro.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Natural de Scanzorosciate, Bergamo, na Itália, Ottorino veio para o Brasil em 1990 e foi nomeado o primeiro bispo da diocese de Serrinha nos primeiros meses do pontificado do Papa Bento XVI, em 2005.


Fonte: Agência ANSA


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.

Já o novo bispo de Serrinha, dom Hélio Pereira dos Santos, nasceu na cidade Pão de Açúcar, em Alagoas, em 18 de novembro de 1967. Ele foi nomeado coadjutor da diocese baiana em 16 de outubro de 2020. Até então, era bispo auxiliar de Salvador.

(ANSA)

33 visualizações0 comentário